Fios de Sustentação Absorvíveis

Fios de sustentação - Dra Taisa Castello GOmes

Cosmiatria orofacial com fios de sustentação

A cosmiatria orofacial com fios de sustentação está delineando um novo enfoque para a odontologia moderna. Através desta abordagem inovadora, conseguimos corrigir sorriso assimétrico, rítides labiais, sulcos nasolabiais e rugas de marionete persistentes e decorrentes do bruxismo intenso ou da perda de suporte dentário posterior.

O lifting orofacial com fios de sustentação é um procedimento estético minimamente invasivo que permite o rejuvenescimento prolongado da face pela utilização de fios. Trata-se de um procedimento cirúrgico simples, realizado sob anestesia local e de maneira rápida, entre 10 e 45 minutos, permitindo que o paciente retorne de maneira imediata às suas atividades diárias, sem a necessidade de internação hospitalar.

As indicações mais prováveis de utilização dos fios de sustentação absorvíveis por cirurgiões-dentistas são: correção de flacidez (papadas) em região submentoniana após cirurgias ortognáticas de redução do prognatismo; sequelas de traumatismos em região perioral (mordeduras, traumas avulsivos parciais), em CTBMF; otimização no contorno do lábio leporino; complementação das terapias com TB e preenchedores periorais e labiais; sorriso assimétrico; correção de sulcos nasolabiais e rugas de marionete persistentes após recuperação de DV; casos de apertamento e bruxismo intenso ou perda de suporte dentário posterior; rítides labiais de fumantes; e otimização da estética orofacial após reabilitações dentárias extensas.

O resultado do lifting pode ser notado até cerca de um ano e meio depois da aplicação, porém, em alguns casos, mesmo depois que os fios são absorvidos pelo organismo, cerca de três anos depois do implante, o resultado ainda é visível. O lifting resgata a autoestima, a confiança e a satisfação do paciente, valores que representam os maiores objetivos e desafios no exercício da estética facial, que deve ser respaldada em condutas científicas sérias.

Dra. Taisa Castello Gomes