Bichectomia

Bichectomia - Dra Taissa Castello

Bichectomia para a redução das bochechas

A bichectomia é uma nova técnica de cirurgia plástica utilizada para a redução das bochechas. É indicada, principalmente, para que tem bochechas grandes e necessidade de reduzi-las. A bichectomia é particularmente indicada para pacientes que tenham “complexo” com suas bochechas grandes. Dessa maneira, essa técnica auxilia na melhora da autoestima do paciente e pode ser realizada a partir da conclusão do crescimento completo da face, o que ocorre na adolescência. Mas a grande maioria dos pacientes está situada na faixa entre 20 e 45 anos.

A bichectomia é indicada nos seguintes casos: pacientes com insatisfação com o volume muito grande das bochechas; pacientes com baixa autoestima e insegurança com a aparência facial; pacientes com traços do rosto muito grosseiros e falta de harmonia facial; pacientes com rosto muito grande ao sorrir; e pacientes com falta de definição na linha de simetria mandíbula e pescoço. É uma cirurgia que consiste na retirada de gordura da bochecha, através de uma incisão na parte interna da boca, por onde é feita a retirada do excesso de gordura e, posteriormente, é feita uma sutura.

A recuperação do paciente é rápida. Nos primeiros 3 dias ocorrem inchaços e algumas áreas podem ficar com hematomas. Após um período entre 4 dias e uma semana, o paciente pode retornar a sua rotina diária de trabalho, mas sem pegar sol forte e sem praticar atividades aeróbicas intensas. Somente após 3 semanas o paciente poderá voltar as suas atividades aeróbicas sem restrições.

Os resultados do procedimento cirúrgico começam a aparecer após 2 semanas. Com a redução dos inchaços, é possível ver os primeiros resultados, mas o resultado final somente poderá ser apreciado após 6 meses.

Dra. Taisa Castello Gomes